terça-feira, 18 de maio de 2010

Maximafilista de Carteirinha - Ernani Rebello

Vamos apresentar hoje o nosso amigo Ernani Rebello, presidente da AFSC e um dos grandes maximafilistas brasileiros da actualidade. Segue a seguir o depoimento dele:
"Quanto as informações sobre a minha historia com a maximafilia, podemos afirmar que tudo começou nos anos 80. Inicialmente eu colecionava apenas os maximos postais oficiais do Brasil, pois não mantinha intercambio com outros maximafilistas e não me interessava em fazer meus próprios maximos. Posteriormente, em contato com outros colecionadores passei a confeccionar alguns máximos com os postais concordantes que eu conseguia mediante aquisição e trocas. Nessa fase não havia muita preocupação com a obediência às regras da FIP e fiz muitas peças sem as devidas concordâncias, principalmente as concordâncias de local. Havia muita dificuldade em se conseguir os carimbos adequados, pois esses permaneciam pouquíssimo tempo disponiveis na agência do Correio.
Com o tempo fui desenvolvendo maiores conhecimentos sobre a maximafilia através de leitura de artigos nos boletins e revistas filatélicas. Aprendi muita coisa com o saudoso Raymundo Galvão, grande mestre da maximafilia no Brasil.
Atualmente, além dos maximos postais do Brasil, dedico-me a colecionar os temas "Meios de Transportes" e "História dos Correios".
Com a primeira tenho participado de diversas exposições oficiais tendo obtido a premiação de medalha de Prata Grande. A segunda ainda em fase de desenvolvimento, procuro apresentá-la em provisórios 3 quadros em algumas Mostras promovidas pelo Correio aqui de Florianópolis."

Sem comentários:

Enviar um comentário