segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maximafilista de Carteirinha - Aluisio Queiroga

Vamos abrir esta secção com o depoimento do colega Aluisio Queiroga de Brasilia/DF:

"Coleciono selos do Brasil há aproximadamente 20 anos. Mais recentemente comecei a colecionar cartóes-postais do Brasil sobre alguns temas específicos: faróis de navegação, folclore, Brasília, profissões, etc.

Há dois anos, adquiri o livro "Cartão-Postal, Arte e Magia" do amigo e cartofilista José Carlos Daltozo, ocasião em que despertei para a Maximafilia. Resolvi me tornar sócio da Associação Filatélica e Numismática de Brasília (AFNB) e lá conheci alguns máximos produzidos pela extinta SOMBRA (Sociedade de Maximafilia Brasileira) que era comandada pelo grande maximafilista Prof. Raymundo Galvão de Queiroz. Fiquei encantado, pois verifiquei que a combinação do selo, cartão-postal e carimbo, quando concordantes, geralmente resulta em peças muito bonitas e interessantes. Atualmente me dedico muito a essa prazerosa modalidade e pretendo continuar produzindo máximos e fazendo intercâmbio com outros colecionadores.

Tenho estudado muito a respeito, e quem sabe um dia participarei de alguma exposição competitiva."

Seja você o próximo enviando-nos o seu texto para ser publicado nesta secção. O seu testemunho é importante, para que outros coleccionadores, conheçam esta classe apaixonante da Filatelia.

Sem comentários:

Enviar um comentário