Voltamos hoje à secção de maximafilista de carteirinha.Apresentamos a colega russa, de São Petersburgo, Galina Chudesova.
Tem uma colecção de maximafilia sobre a sua cidade, muito premiada a nível internacional, que deu origem a publicação de um livro. Apresentamos hoje Galina Chudesova, que nos fala sobre como teve contacto com a maximafilia:
"Estou ligada à Maximafilia desde a minha infância, passada no centro de São Petersburgo, capital do norte da Rússia. Esta cidade também é conhecida por Veneza do norte.
O que me fascina na Maximafilia é a possibilidade de poder expressar a minha criatividade no processo de criação (produção) de postais máximos. Naturalmente o tema da colecção exigiu uma abordagem criativa na formação dos postais máximos.
A colecção foi criada para meu prazer. É o resultado da minha paixão por São Petersburgo antiga: Os seus monumentos majestosos, a harmonia dos espaços, a magnificência dos jardins em qualquer altura do ano, os palácios únicos, a vastidão e tranquilidade do Neva…
A popularidade da Maximafilia define-se pela possibilidade de improvisação do autor. As características criativas e estéticas são-lhe peculiares. O sonho de qualquer maximafilista é criar postais máximos fora do comum. Ao ser guiado por prioridades extremamente pessoais, o coleccionador cria postais máximos, seleccionando selo, postal e carimbo apropriados. É um processo de procura de soluções de ordenação originais e de transformações filatélicas. Durante a selecção de combinações harmoniosas, o coleccionador é enriquecido com conhecimento e expande a sua visão.
E o que é fantástico: A Maximafilia desenvolve o gosto estético e artístico. É um caminho para o mundo artístico das pequenas formas, para o mundo da beleza.
O coleccionismo é uma fabulosa ocupação. O prazer que pode proporcionar é o principal. Um prazer duplo: Primeiro, como coleccionadora, advém do processo de criação da minha colecção que tento descrever neste livro em grande detalhe. Segundo, o prazer que posso proporcionar aos meus amigos, colegas e leitores. Ficarão com um sorriso nos lábios após verem esta excepcional e incomparável beleza.
A minha colecção de postais máximos é dedicada a São Petersburgo, cuja beleza única o mundo admira há 300 anos. Permite admirar a beleza e originalidade de São Petersburgo justamente chamada ”um Museu a Céu Aberto”. A colecção consiste em 12 secções:
CRADLE OF THE CITY
NEVSKY PROSPEKT
THE SPIT OF
CAST-IRON LACE
NECKLACE OF SQUARES
MEMORY ABOUT OCTOBER REVOLUTION
SPIRITUAL LIFE
PETERBURG ENVIRONS
MONUMENTS TO RUSSIAN GLORY
WINTER
WHITE NIGHTS
No caso de querer entrar em contacto com esta colecionadora, pode enviar um email para tchudesova@yandex.ru
Sem comentários:
Enviar um comentário