domingo, 6 de fevereiro de 2011

GALINA CHUDESOVA


Voltamos hoje à secção de maximafilista de carteirinha.Apresentamos a colega russa, de São Petersburgo, Galina Chudesova.

Tem uma colecção de maximafilia sobre a sua cidade, muito premiada a nível internacional, que deu origem a publicação de um livro. Apresentamos hoje Galina Chudesova, que nos fala sobre como teve contacto com a maximafilia:

"Estou ligada à Maximafilia desde a minha infância, passada no centro de São Petersburgo, capital do norte da Rússia. Esta cidade também é conhecida por Veneza do norte.

O que me fascina na Maximafilia é a possibilidade de poder expressar a minha criatividade no processo de criação (produção) de postais máximos. Naturalmente o tema da colecção exigiu uma abordagem criativa na formação dos postais máximos.

A colecção foi criada para meu prazer. É o resultado da minha paixão por São Petersburgo antiga: Os seus monumentos majestosos, a harmonia dos espaços, a magnificência dos jardins em qualquer altura do ano, os palácios únicos, a vastidão e tranquilidade do Neva…

A popularidade da Maximafilia define-se pela possibilidade de improvisação do autor. As características criativas e estéticas são-lhe peculiares. O sonho de qualquer maximafilista é criar postais máximos fora do comum. Ao ser guiado por prioridades extremamente pessoais, o coleccionador cria postais máximos, seleccionando selo, postal e carimbo apropriados. É um processo de procura de soluções de ordenação originais e de transformações filatélicas. Durante a selecção de combinações harmoniosas, o coleccionador é enriquecido com conhecimento e expande a sua visão.

E o que é fantástico: A Maximafilia desenvolve o gosto estético e artístico. É um caminho para o mundo artístico das pequenas formas, para o mundo da beleza.

O coleccionismo é uma fabulosa ocupação. O prazer que pode proporcionar é o principal. Um prazer duplo: Primeiro, como coleccionadora, advém do processo de criação da minha colecção que tento descrever neste livro em grande detalhe. Segundo, o prazer que posso proporcionar aos meus amigos, colegas e leitores. Ficarão com um sorriso nos lábios após verem esta excepcional e incomparável beleza.

A minha colecção de postais máximos é dedicada a São Petersburgo, cuja beleza única o mundo admira há 300 anos. Permite admirar a beleza e originalidade de São Petersburgo justamente chamada ”um Museu a Céu Aberto”. A colecção consiste em 12 secções:

CRADLE OF THE CITY

NEVSKY PROSPEKT

THE SPIT OF VASILIEVSKY ISLAND

CAST-IRON LACE

NECKLACE OF SQUARES

MEMORY ABOUT OCTOBER REVOLUTION

SPIRITUAL LIFE

PETERBURG ENVIRONS

LENINGRAD – CITY-HERO

MONUMENTS TO RUSSIAN GLORY

WINTER PETERSBURG

WHITE NIGHTS

No caso de querer entrar em contacto com esta colecionadora, pode enviar um email para tchudesova@yandex.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário