sábado, 10 de setembro de 2011

PATRIMONIO BRASILEIRO DA UNESCO - UM BEM A PRESERVAR

  Abriu hoje ao público, durante o evento "O Grito do Ipiranga", a exposição de Maximafilia Património Brasileiro da Unesco - Um Bem a Preservar.

   Seguem algumas fotos que documentam, a referida exposição:



EXPOSIÇÃO DE MAXIMAFILIA É DIVULGADA NO BLOG DO ACIDI

PATRIMÓNIO BRASILEIRO DA UNESCO - UM BEM A PRESERVAR

A Casa do Brasil de Lisboa promove a exposição de maximafilia “ Patrimônio Brasileiro da Unesco – Um Bem a Preservar” de 10 a 30 de setembro, na sede da associação em Lisboa.


A maximafilia reúne três coleções em uma: Filatelia, Cartofilia e Carimbologia. A coleção do português Rui Dias é composta por 30 postais máximos, distribuidos por dezesseis folhas e faz uma viagem por lugares do Brasil, classificados como Patrimônio da Unesco: Ouro Preto, Olinda, Salvador, São Luiz, Congonhas, Ruinas de São Miguel Arcanjo, Fernando Noronha, Brasilia, Diamantina, Parque Nacional da Foz do Iguaçu, Pantanal, Amazônia, Parque Nacional da Serra da Capivara, Cerrado e Mata Atlântica.


Rui Dias começou a colecionar selos aos oito anos de idade e hoje possui cerca de dois mil e quinhentos postais máximos. É membro da Associação Portuguesa de Maximafilia (APM), fundador do Clube de Trocas de Postais do Yahoo e editor do blog “O Mundo Apaixonante da Maximafilia”.


Exposição de maximafilia “ Patrimônio Brasileiro da Unesco – Um Bem a Preservar”


Autor: Rui Dias


Local: Casa do Brasil de Lisboa


Período: 10 a 30 de setembro


Rua Luz Soriano, 42, Bairro Alto, Lisboa


Informações: 213-400-00